Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Brasil a sexta economia do mundo

O Dinheiro Como Dívida










Também em economia, o brasileiro tende a se considerar maioral. E, como no futebol, continua nutrindo a sensação de campeão do mundo. Lá pelas tantas, sobrevém a lavada de 4 a 0 do Barcelona em cima do Santos para devolvê-lo ao rés do chão. Assim, é preciso ver com objetividade notícias assim e a confirmação que virá mais cedo ou mais tarde.
Tamanho do PIB é como tamanho de caneca. E o Brasil é um canecão. Tem quatro vezes a população do Reino Unido e 35 vezes a sua área territorial. Natural que, mais dia menos dia, ultrapasse o tamanho da economia de países bem mais acanhados em massa consumidora e extensão.
Enfim, é necessário examinar esses conceitos não só pela dimensão da caneca, mas também pela qualidade de seu conteúdo. A renda per capita britânica, por exemplo, é mais de três vezes maior do que a do Brasil e a partir daí se começa a ver as coisas como realmente são.
A economia brasileira ainda é um garrafão de mazelas: baixo nível de escolaridade, concentração de renda, bolsões de miséria, déficit habitacional, grande incidência de criminalidade, infraestrutura precária, enorme carga tributária, burocracia exasperante, Justiça lenta e pouco eficiente, corrupção endêmica… e por aí vai.
É claro que isso não é tudo. O potencial é extraordinário não só em recursos naturais, como também em capacidade de inovação e de flexibilidade da brava gente.
Mas há a energia que domina um punhado de emergentes – e não só o Brasil. Enquanto o momento é de relativa estagnação dos países de economia avançada, é ao mesmo tempo de crescimento bem mais rápido das economias em ascensão.
Esse grupo, liderado pela China (que ultrapassou neste ano o Japão como 2.ª economia do mundo), responde hoje por cerca de 40% do PIB mundial, ou seja, por 40% de tudo quanto é produzido no planeta. É também o destino de nada menos que 37% do investimento global – registra levantamento do grupo inglês HSBC.
Tal qual em outros temas, estimativas variam de analista para analista. Mas é praticamente inexorável que, até 2050, pelo menos 19 emergentes estarão entre as 30 maiores economias do mundo.
Mais impressionante é a velocidade do consumo. Só a China incorpora ao mercado perto de 30 milhões de pessoas por ano. Na Ásia, a classe média – diz o mesmo relatório do HSBC – corresponde a 60% da população (1,9 bilhão de pessoas).
Boa pergunta consiste em saber se o mundo aguenta esse novo ritmo de produção e consumo.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Liberdade!



A liberdade é o desejo mais intimo de cada um, quantas pessoas já morreram tentando conquistá-la, guerras em prol dos oprimidos, e hoje o que vejo são todos vocês com medo de realizar algo como o ato livre, são quase como uns robôs, agem automaticamente sem pensar no que fazem, o mundo estar mudando e você continua esse dinossauro vivendo no passado, achando que tudo estar normal, ou não tem força o suficiente para mudar, que tipo de pessoa é você? Somos uma geração que esta a lutar em uma guerra sem sentido, atacamos nós mesmos isso não é racional, porque um organismo que luta contra ele mesmo esta condenado, sem forças, sem atitude não terá mudanças. Liberte-se primeiramente de si mesmo e depois venha lutar contra toda opressão do mundo moderno e façamos nós mesmo as mudanças.

Temos que deixar de nos esconder e largar a hipocrisia de lado, perder o medo de tudo que nos prende aonde estamos neste momento, parar de viver essa vida mesquinha, o que vamos ganhar apenas reclamando, enquanto os que agem nos roubam e nos assalta no planalto, e a impunidade segue solto, a culpa é sua Zé Ninguém. Os seus problemas não acabam quando você coloca a cabeça em seu pequeno mudinho e na terra como o pobre avestruz.



A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
John Kennedy

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Para onde foi o seu Dinheiro?


Site criado pelo grupo OpenDataBR que mostra aonde o governo anda investindo o dinheiro publico.
Os dados realmente são de ficar de boca aberta pra quantidade de dinheiro gasto nas categorias "Diversos" e "Cargos Especiais", são mais de 80% de TODO dinheiro publico recolhido.
Enquanto os parasitas do governo gastam TRILHÕES em beneficiono próprio, o dinheiro gasto com funcionários publicos é de quase 3%, na área da Saúde não chega a 4%. Educação? 1%, e ainda vejo pessoas se perguntando porque o ensino do brasil é tão ruim, porque os professores ganham tão mal, porque os alunos não sentem vontade de ir no colégio.

Abaixo o site para quem quiser dar uma olhada e ver com os próprios olhos como nosso governo está atolado na corrupção. Não da mais para esconder...


http://paraondefoiomeudinheiro.com.br

Entenda as Agendas de Controle Global


Existem centenas de "agendas"(metas a serem cumpridas) com o objetivo de controle sendo postas em pratica aqui na Terra pelo nosso Governo Oculto e grupos associados (tenham eles consciência disso ou não).
Sempre que o assunto é governo e religião você pode esperar discordância e debate, e freqüentemente guerras baseadas nesses dois tópicos controversos. Esse filme tem 2 horas de duração, mas vale muito a pena ver, tem um ponto de vista completamente diferente sobre o mundo e sobre nós como seus habitantes. A premissa é que todos os poderes que você vê nos meios de comunicação e as figuras mais proeminentes do mundo são simples marionetes para um poder maior que controla o destino da humanidade, já que a humanidade tem se mostrado incapaz de controlar o proprio. O filme mostra detalhadamente conexões de organizações secretas muito antigas com corporações e partidos políticos atuais, muitas dessas organizações são diretamente ligadas à monarquia britânica, controlam praticamente tudo no mundo de hoje, desde o que contém a nossa comida até o que vemos nos meios de comunicação. Governo, leis, meios de comunicação estão todos focados em uma coisa, e uma coisa apenas: "lavagem cerebral" e controle de 87% da população mundial que está susceptível a essa hipnose de massas.
Há de fato uma facção da elite conduzindo a política social, ecomomia, a política, as corporações, ongs, e inclusive algumas organizaçoes "contra" o Establishment. (Bilderberg Group)

domingo, 27 de novembro de 2011

Você é vítima da corrupção

Professor corrompe, trabalhador corrompe?



Ao mesmo tempo que somos vítimas da corrupção, somos corruptos passivos, por deixarmos de exigimos nossos direitos, de não falar de política com amigos, professores, trabalhadores, empresários e etc. Somos todos parte de um mesmo sistema corrupto e ganancioso, o que fazemos para mudar?

Lute e venha fazer parte de nossa batalha que é a sua também, não podemos mudar o mundo, mas estamos tentando.

Participe! Divulgue! Acredite!

sábado, 19 de novembro de 2011

PM na USP e pseudo-democracia - Mídia Manipuladora


Correio da Cidadania - [Katya Parcianello] A exigência da retirada da Polícia Militar do campus da USP está sendo vista, por muitos, como um absurdo. Para eles, a comunidade universitária não tem o que temer, pois a ditadura já acabou. Como explicar, então, a questão: se vivemos em um verdadeiro Estado democrático, por que estudantes e funcionários que se manifestaram e protestaram contra a política da reitoria passaram a sofrer processos?

Que fique claro que quando falo sobre protestos e manifestações não me refiro apenas a ocupações (atitude que aprovo), mas também à escrita de panfletos, a participações em atos públicos e greves. Punir indivíduos por manifestarem suas opiniões é um ato de extremo autoritarismo, característico de ditaduras. Tais punições, obviamente, passam a intimidar o exercício de livre expressão.

A presença da PM no campus foi uma outra forma encontrada para coibir a liberdade de expressão na Universidade. Sob o argumento “quem não deve não teme, a PM passou a vigiar a vida acadêmica; os olhares desconfiados de policiais, abordagens e revistas passaram a intimidar todos aqueles que desejam se manifestar livremente.




Isso significa que quem deseja protestar publicamente contra a política da reitoria (dentre outras coisas) se sente vigiado, temendo posteriores abordagens policiais truculentas como represália. Exatamente para evitar esse sentimento que a entrada da polícia no campus era interditada, pois um campus universitário é, por essência, um lugar de livre expressão, não cabendo qualquer tipo de censura, perseguição ou intimidação.

Outro argumento daqueles que pregam que vivemos em plena democracia é a existência de uma imprensa livre. Eles associam a liberdade de expressão ao fato de existirem múltiplos órgãos de comunicação sem vinculação direta com o Estado. Ou seja, para tais pessoas, se não existe uma censura direta por parte do Estado e se não há um órgão estatal oficial de imprensa, há, então, democracia.


Aos interesses da elite, nada melhor que uma ditadura disfarçada





É verdade que existem várias agências de comunicação, entretanto, aquelas que atingem grande parte da população têm um discurso afinado, possuem as mesmas opiniões, noticiam os mesmos fatos, defendem as mesmas políticas e omitem tudo aquilo que vai contra o pequeno grupo que representam.


No Brasil, onde uma parcela ínfima da população tem acesso a uma educação libertadora (que desperta o senso crítico do indivíduo diante dos fatos e das informações recebidas), são esses grandes órgãos de comunicação os responsáveis pela formação do pensamento da imensa maioria. Não é por acaso que quase todos repetem as idéias difundidas pela grande mídia. Quando uma pequena elite (através dos grandes órgãos de imprensa) restringe o acesso a determinadas informações e manipula a opinião da maioria dos indivíduos, existe democracia?


Não é à toa que a reivindicação da retirada da PM da USP foi vinculada, pela imprensa de massa, apenas ao desejo de livre consumo de álcool e maconha no campus. Podemos perguntar, então, por que nossa ditadura disfarçada precisaria contar com uma censura oficial, se na prática as informações já são filtradas, distorcidas e manipuladas? Essa pseudo-liberdade de imprensa, caracterizada pela existência de múltiplas agências de comunicação, é muito mais conveniente para a manutenção dos interesses da minoria dominante do que uma censura declarada (mais fácil de combater por ser clara, visível).


É obvio que direitos constitucionais dos cidadãos estão sendo desrespeitados; perseguição política e cerceamento da liberdade de expressão e censura (mesmo que escamoteada) são características típicas de períodos ditatoriais. Enfim, não vivemos em uma democracia, mas em uma ditadura disfarçada. Nossa democracia de fachada mostra-se muito mais eficaz na defesa dos interesses da elite e na instauração do autoritarismo. Ela é sutil, pois é preciso muita reflexão para percebê-la. Nela, não há inimigo declarado; este se esconde sob a máscara da democracia. Assim, a defesa dos ideais de uma elite é possível sem que haja grandes reações. Quando essa defesa é denunciada, alguém sempre retruca: “Que falácia! Vivemos num regime democrático, defensor dos interesses de todos!!!”.

Katya S. S. Parcianello é aluna do curso de mestrado de História Econômica da USP e graduada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).



Nota: A verdade que a mídia não mostra, sobre o verdadeiro protesto na USP.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pequena analogia sobre o que é política



"- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?

- Claro, meu filho, qual é a pergunta?

- O que é política, pai?

- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.

- Não entendi, dá para explicar?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país. A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai transando com ela... Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política...

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!"



Nota: Chegou a hora de fazer a diferença, lute pelo seus direitos e por um mundo mais justo, se junte a nós. É isso! O poder econômico fode com a classe trabalhadora, enquanto o nosso governo que deveria estar fiscalizando eles dorme ou finge que não ver, e o povo continua na mesma, na merda. O futuro do país? Você que faz, se ainda não chegou é porque não estávamos fazendo nada.



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Política no Nordeste

O nordeste está cheio de parasitas políticos por excelência, aonde o único objetivo deles é a perpetuação no poder e riqueza para si. Estar na hora de mudar isso, estamos na cola de vocês corruptos de plantão, vamos mudar a cara dessa região tão desvalorizada por vocês, quero implantar uma nova consciência de  uma política voltada para a satisfação do povo e não de seus meros desejo caprichosos. A educação é precária em todo o Brasil, mas na região nordeste é um caos, estradas perigosas, falta de obras, corrupção sem punições, força policial fraca desqualificada, entre outros fatores que cabe aos governos julgar. O nordeste tem um potencial industrial grande, já existe grandes grupos financeiros fortes, mas são poucos e também não existe mão de obra qualificada, problema sério em nosso país, o que é falta políticas de incentivos fiscais e governos transparentes para que empresas não só migrem para essa região como seu povo. A culpa é de todos vocês acomodados com a situação que estão, estar na hora de revolucionar essa região, chamo todos vocês para lutar por uma democracia real.


Precisamos de você para destruirmos essas oligarquias políticas, precisamos de você para mudar sua cidade, estado, país e mundo. Deixe de reclamar no seu sofá, assistindo sua televisão, vendo seu jogo de futebol, venha participar de movimentos políticos, decisões que afeta você, precisa deixar de ficar inerte, você não estar só, estamos todos aqui buscando uma forma justa de governar o nosso país, não sei se iremos conseguir mudar, o importante é que estamos tentando.

Reflexão:

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
Theodore Roosevelt

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Revolução é AGORA!

As pessoas estão realmente acordando para o que estar acontecendo ao seu redor, jamais pensaria que a massa iria reagir dessa forma, com protestos em todo mundo, finalmente chegou a mente do povo o pensamento de revolução, já não aguentamos mais tantas ondas de corrupção pelo mundo, estamos cansados de falsas promessas, abusos de poder, impunidade, fome, desemprego e etc. Nosso governo não estar servindo mais, queremos mudanças já, não podemos mais espera para o futuro, pois ele é criado no agora, estamos nas ruas, fazendo valer nossos direitos e cobrar o que realmente merecemos. O objetivo de todos é a liberdade, chega deles fazerem o que quiserem com o povo, estamos muito revoltados com essa situação, não aceitamos mais migalhas do governo, vamos retomar o poder, pois a revolução é agora. Enxergo um novo mundo se formando e você é parte dele, quero construir um futuro grandioso, onde as pessoas vão estar livre da garra deste sistema corrupto para sempre, e viver de uma maneira plena, gozando de todos os seus direitos a vida e a liberdade.

"Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a
pessoa, mas transformá-la."
Martín Luther King


"Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como
loucos."
Martín Luther King


"O tumulto é a linguagem daqueles que ninguém entende."  Martín Luther
King




"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." Martín Luther King











Não existe mais barreiras internacionais, todos por um mesmo objetivo a libertação do sistema. Que o nosso grito por democracia se expanda para todos os recantos da terra.


"Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como
loucos."
Martín Luther King


Paz em vossos corações, revolucionários.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

QUEM CORROMPE? : TRABALHADOR CORROMPE? PROFESSOR CORROMPE?



http://www.youtube.com/watch?v=RCuYDw_KUYE&feature=feedf


Ao leitor


Esse artigo do Laerte diz o que venho repetindo à exaustão, nas calçadas, praças, bares, conversas por aí. Vivemos num regime empresarial travestido de democracia. E fomos levados a acreditar em mentiras e a ver o mundo de maneira totalmente distorcida. Os que se angustiam se vêem num labirinto sem saídas, os que se revoltam encontram as dispersões calculadas para os revoltados, um mercado de revoltados, com produtos e comportamentos que expressem sua inconformação sem ameaçar o sistema, ao contrário, colaborando com ele, como consumidor e como colaborador na montagem do cenário de democracia, que precisa ser constantemente retocado, modificado, reestruturado, para permanecer como ilusão e conter explosões. Qualquer descontrole nessa área, as forças de segurança já estão treinadas e preparadas para a contenção. Desapartadas do sentimento de sociedade, de pertencimento à coletividade, essas pessoas não se constrangem em atacar, agredir homens, mulheres, velhos, crianças, sem perceberem o lado humano vergonhoso de tal atitude que, se os que cometem vissem, em situação de calma, ficariam no mínimo constrangidos, envergonhados pela evidente covardia. Uma força armada, treinada pra luta, pro massacre, atacando populações que não reagem e nem teriam condições de reagir à altura. E nos poucos casos de reação popular, como os recentes, no Juramento, na Mangueira,... dão as sérias conseqüências, revanche com gases, crianças, velhos, crianças passam mal, mulheres grávidas, feridos, presos. Nenhum bandido, além de alguns policiais que se aproveitam da farda e da ideologia do seu treinamento pra extravasar desvios pessoais - sem perigo de sofrer conseqüências, quando contra negros e pobres.


Penso que ver o mundo como ele é, ou procurar fazer isso, é o primeiro passo no processo de mudança consciente da realidade que nos cerca, da sociedade em que vivemos, esquecidos da coletividade que somos e de nosso compromisso, intrínseco à vida, em solidariedade e sentimento, uns com os outros e todos com o equilíbrio e a harmonia entre todos. Sem nenhuma exceção, esse é o nosso compromisso, consciente ou não. E nesse caminho avançamos, como o tempo, como a evolução de todas as coisas que conhecemos e, imagino, de pelo menos muitas das que não conhecemos.


O domínio e a pesada influência das grandes empresas nas decisões e mais, na existência dos poderes públicos, com o apoio decisivo da mídia privada dominante, já se mostra a muitos olhos. Ainda poucos dentro do todo, mas isso se propaga como fogo. Resta escapar dos extintores do sistema, até que o incêndio seja tamanho que não se possa mais controlar, pois incendiará os próprios extintores.


Cabe perceber, porém, que a maior parte da força opressora, controladora e repressora reside em nosso consentimento coletivo, assimilando valores e comportamentos impostos, induzidos, criados e implantados pela mídia, pela publicidade e com a distorção das informações pelo jornalismo das grandes empresas. Vemos o mundo como uma arena, cheia de inimigos a vencer, obstáculos a superar, um "inferno" no caminho de um "paraíso" reservado a poucos. Todos adversários de todos, riqueza como objetivo de vida, posses como certificado de valor pessoal, conhecimento como fator de superioridade, e não de responsabilidade. O egoísmo foi entronizado e nós aderimos, mais ou menos escancaradamente. Assim sustentamos o sistema.


"A massa sustenta a marca; a marca sustenta a mídia; e a mídia controla a massa."
George Orwell

materia retirada do site http://observareabsorver.blogspot.com/search?updated-max=2011-10-13T15%3A07%3A00-03%3A00

domingo, 23 de outubro de 2011

José Saramago, Falsa Democracia!


Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.
As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.
Outros itens importantes na democracia incluem exatamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria" e qual sistema deve ser usado para a eleição de representantes ou outros executivos.

Fonte: Wikipédia

Note: Falsa democracia é o que predomina no mundo, não aceitaremos mais isso, promoveremos a mudança. Lutaremos por um mundo mais justo e com direitos para todos.

O povo não deve temer seu governo, mas o governo que deve temer seu povo - V

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pensamento, Democracia e Revolução!

Esse blog nasceu de nossa ânsia por mudanças, que nunca ocorreram no devido tempo, esperamos todos os dias por elas, ficamos reclamando dos nossos políticos, da vida, problemas, vizinhos, uma infinidade de coisas. Hoje vi que a melhor formar de mudarmos o mundo é tentando, é indo lutar por nossos direitos, é conscientizar as pessoas, mesmo que seja taxado de louco, é fazer valer nossa liberdade de expressão, é ir as ruas protestar contra atos de corrupção, você nunca vai mudar nada, sentado no seu sofá, em frente a sua televisão. Um blog é uma forma de expressarmos nossas verdadeiras opiniões, estou para chamar você para revolucionar sua vida, buscar uma melhor forma de governar nosso país, que tenha pensamentos otimistas, mas que não fique em casa, mas faça alguma ação, que o povo tem o verdadeiro poder para isso.


A decisão é sua, você tem a escolha, se prefere o mundo como estar, ou prefere mudanças, mas mudanças não ocorre por acaso, você é o causador delas, dependendo de sua escolha esse blog é para você.