Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Os Culpados Somos Nós!

Os seres humanos tem um sério problema em assumir as suas responsabilidades, sempre invetamos alguma estratégia para colocar a culpa em alguém, muitas vezes não assumimos os nossos erros, eis um dos maiores erros humano, a capacidade de não aceitar a culpa. A culpa da corrupção no brasil é de quem? Você fala do governo,do político,da sociedade, das empresas, dos extraterrestre, os únicos que não são contabilizado na culpa somos nós, os verdadeiros culpados, seja por omissão, venda de voto, votar por amizade, seja por não conscientizar as pessoas do seu papel na política, votar em quem vai ganhar, para quê votar naquele candidato se ele vai perde, já ouvi muito deste pensamento idiota, enfim só assumindo a culpa é que vamos nos libertar desse pensamento vicioso e conformado e avançar pouco, pois o brasil tem sérios problema de ética, honestidade e princípios morais. O político é quase intocável e blindado por várias defensa, VEJA!


A transformação é a longo prazo, pare com seus maus hábitos imediatistas, mudança ocorre gradualmente, muda essa mentalidade de progressos rápidos, implantado em sua mente pela mídia. Use seu órgão reprodutor de ideais que é chamado Cérebro, não apenas o reprodutor de crianças.

By Rogirs Roberto

3 comentários:

  1. Culpa... Um termo difícil de explicar e ao mesmo tempo fácil.
    Pois, é muito mais fácil colocar a culpa em quem esta próximo e nos livrar de um peso na consciência. A não aceitação da culpa já esta na educação e no modo de criação desde crianças. O ser humano ainda não adquiriu a capacidade de lidar com opinião do próximo, gerando uma manipulação psicológica que interfere na expressão e espontaneidade.
    Nossa visão, hoje, é totalmente desviada através das mídias, onde só vemos o que ‘eles’ querem mostrar.Temos que abrir os olhos para o que realmente interessa e tentar nadar contra o mar de lama que hoje nos governa ... NÓS ESTAMOS COM FORÇA.
    ‘A culpa é minha, e eu a coloco em quem eu quiser’
    (Autor desconhecido?)

    ResponderExcluir
  2. - Quando uso uma palavra - disse CABEÇA DE OVO - , ela significa exatamente aquilo que eu quero que signifique, nem mais nem menos.

    - A questão - ponderou ALICE - é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem coisas diferentes.

    - A questão - replicou CABEÇA DE OVO - é saber quem é que manda... É só isso.

    Diálogo entre Alice e Cabeça de Ovo
    Alice no país das maravilhas (1865)

    ResponderExcluir
  3. A culpa é de Adão e Eva, que comeram o fruto proibido, a culpa é do Diabo, por tanto sofrimento no mundo, Deus é o culpado de tudo, falam os ateus, e tantos outros argumentos, nunca somos culpados de nada.

    O home simpsom já dizia, "se a culpa é minha, coloco ela em quem eu quiser" Respondendo a questão.

    E assim vamos vivendo sem aceitar nossos erros, mas o que conseguem sair deste vício, vivem uma vida melhor e com plenitude, pois só aceitando que errados é que crescemos.

    ResponderExcluir