Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Somos Parte de uma Massa Cega!

Somos parte de uma massa cega ,somos movidas a sorte , vivemos no pais das maravilhas, da mentiras bem contadas ,da democracia fajuta ,dos direitos negados ,dos valores torcidos ,somos compostos de  mal amor ,falta de motivação ,falta de renda familiar ,falta de educação falta de incentivo, falta de saúde básica ,falta de compaixão ah lista do que nos falta e enorme mas ah resposta e se resume em duas palavras honestidade e respeito .



Vivemos no mundo que nos implanta medo a todo momento ,seja ele em comuns com os outros ,ou individuais ,não falo so do lado econômico que e um dos maiores pesadelos dos tempos de hoje  ,mas psicológicos também ,dez de pequenos somos programados a comprar ,ah consumir pra vida ,e ser melhor ,temos que possuir certos objetos  para termos dignidade perante nossa sociedade ignorante ,temos que manter um peso  para sermos aceitos, temos  que ser cegos e surdos assim como os nossos lideres querem e nos limita a ser .
Querem todos iguais com uma boiada que vai a onde e ordenhada  , somos frutos do que vemos do que assistimos do ouvimos ,o que vejo:  uma disputa de luxuria uma falta de compromisso com ah família, com próximo e a sociedade ,somos programados a sermos perfeitos a termos sempre o novo, sempre o chique ,sempre o do ano ,e se assim não for nos resta a cachaça de todos os dias ,o final da novela imperdível ,o futebol do domingo ,as desilusões ,ah  falta de confiança ,a falta de amor próprio ,a falta de vontade ser melhor  ,e acaba se resumindo ou medo que sentimos inocentemente que é a nós imposto pela mídia e sua nata de dominação .   

3 comentários:

  1. Grandes verdades ditas, um post excelente. O brasil é um exemplo que não funciona, por causa da atitude passiva das pessoas, enquanto protestam quando o seu time vai mal, o se matam contra outas torcidas, mas quando um política rouba nosso dinheiro suado e com grandes esforços, através da corrupção nada fazem, o que esperar de um cidadão deste?

    O medo sempre foi uma grande arma para a dominação e a mídia é sempre seu veículo de expor esse medo ao máximo, apenas para controle.

    ResponderExcluir
  2. As massas segas, sorda e muda. Que definimos como cidadães não fazem parte ainda da sociedade, Nessa perspectiva Liszt Vieira parte da idéia de cidadania ser o direito a ter direitos. Segundo Vieira a concepção que se tornou clássica é compreendida a partir da teoria liberal que fundamenta seu pensamento nos direitos civis e políticos, definidos como direitos de primeira geração.

    No entanto, é possível identificar alguns equívocos nesta concepção. Primeiro, nem todos os indivíduos são considerados cidadãos, apenas aqueles que política e economicamente participam das atividades do Estado. Segundo, limitar o exercício da cidadania aos princípios civis e políticos, como era no Estado Liberal, significava restringir o cidadão ao exercício do voto. , portanto, configura-se como o conjunto de direitos e liberdades políticas, sociais e econômicas, já estabelecidas ou não por lei. Já o exercício da cidadania é, então, a forma de fazer valer cotidianamente esse conjunto de direitos, é o homem se fazer sujeito de sua própria história...

    Nota-se, porém, que a compreensão do conceito é imprescindível para chegarmos a uma compreensão do que atualmente é ser cidadão e que cidadão pretende-se protagonizar. Para ser cidadão é preciso então exigir a observância de seus direitos é zelar para que eles não sejam desrespeitados. Para isso é necessário que se tenha acesso à educação, saúde, identidade cultural, conhecimento, comunicação, participação e organização política e principalmente capacidade crítica para intervir na realidade...

    ResponderExcluir
  3. Então oque isso tem ave com essa postagem vcs devem esta se perguntando?...

    Ora todo como formar rebanhos em pastores sem uma dessas formações??

    ResponderExcluir