Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pequena analogia sobre o que é política



"- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?

- Claro, meu filho, qual é a pergunta?

- O que é política, pai?

- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.

- Não entendi, dá para explicar?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país. A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai transando com ela... Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política...

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!"



Nota: Chegou a hora de fazer a diferença, lute pelo seus direitos e por um mundo mais justo, se junte a nós. É isso! O poder econômico fode com a classe trabalhadora, enquanto o nosso governo que deveria estar fiscalizando eles dorme ou finge que não ver, e o povo continua na mesma, na merda. O futuro do país? Você que faz, se ainda não chegou é porque não estávamos fazendo nada.



3 comentários:

  1. "Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu"

    ResponderExcluir
  2. "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."

    -- Amyr Klink

    Não podemos mudar o mundo, mas estamos tentando!

    ResponderExcluir
  3. talves eu queira parecer um egosta mais, se na verdade nós é que criamos a nossa realidade eu acho que sim, podemos mudar o mundo...

    ResponderExcluir