Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Liberdade!



A liberdade é o desejo mais intimo de cada um, quantas pessoas já morreram tentando conquistá-la, guerras em prol dos oprimidos, e hoje o que vejo são todos vocês com medo de realizar algo como o ato livre, são quase como uns robôs, agem automaticamente sem pensar no que fazem, o mundo estar mudando e você continua esse dinossauro vivendo no passado, achando que tudo estar normal, ou não tem força o suficiente para mudar, que tipo de pessoa é você? Somos uma geração que esta a lutar em uma guerra sem sentido, atacamos nós mesmos isso não é racional, porque um organismo que luta contra ele mesmo esta condenado, sem forças, sem atitude não terá mudanças. Liberte-se primeiramente de si mesmo e depois venha lutar contra toda opressão do mundo moderno e façamos nós mesmo as mudanças.

Temos que deixar de nos esconder e largar a hipocrisia de lado, perder o medo de tudo que nos prende aonde estamos neste momento, parar de viver essa vida mesquinha, o que vamos ganhar apenas reclamando, enquanto os que agem nos roubam e nos assalta no planalto, e a impunidade segue solto, a culpa é sua Zé Ninguém. Os seus problemas não acabam quando você coloca a cabeça em seu pequeno mudinho e na terra como o pobre avestruz.



A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
John Kennedy

2 comentários:

  1. Bom dia Rogirs ...
    Liberdade ! Liberdade ! Claro, é uma problemática que ocorre e, somente pode ocorrer entre os humanos; por esses fazerem parte de uma natureza muito especial ou seja " natureza, viva, móvel e portadores de formas de inteligências:- a racional e a emocional.Não bastante fosse, seres vivos e que desfrutam do viver por um certo período "limitado" pela morte.
    Liberdade! Libberdade! Ora, para que se entenda , a palavra "Liberdade", de modo que esta > não acarrete um "mal psíquico" - devemos conhecer um pouco de Geografia. Assim,quer queiramos ou não, nascemos com a liberdade de "vir e ir", limitada pela própria constituição do "globo terreste ou nosso Planeta", pois nascemos e morremos em uma grande (continentes) ou pequenas ilhas pois, o que não for "terra" é "água" e assim sendo, 3/4 do mundo em que habitamos é "água" !
    Liberdade ! Liberdade ! Na realidade, também para nós, os humanos, só desfrutamos desta, seja na liberdade de ir e vir ou fazer e não fazer, dentro de um limite imposto pela Lei e requerido pela Ordem e, não castrato pela própria soceiedade que desfruta de um "juízo próprio denominado FOFÓCA" !
    Liberdade ! Liberdade! O que existiria acima dela em conceito se não fosse o maior "bem" que possuímos, ou seja :- A VIDA !
    lIBERDADE ! Ah! Liberdade! Que analizada dentro de uma ordem "psíquica" pode ser mal interpretada E VIVIDA ERRÔNEAMENTE, quando PASSADA SOB O CRIVO - E prisma "emocional".
    Ah...:Liberdade que não existe na totalidade, analzada pelo prisma "racional"
    Liberdade ! Que em seu nome mas que nunca foi verdade, pois não existe liberdade desacompanhada de um "um interesse real" > por vc. fomentaram mortes e guerras !
    Gente, como real liberdade e irretrita, só conheço "uma", ou seja:- a do humano, pensar, raciocinar e concluir, não importanto, se o agente esteja certo ou não; desde que não externe ... ou seja "a liberdade íntima"!
    Gente, conhece mais agum tipo de "liberdade irrestrita" ?
    Assim ... liberdade é uma questão de sentir-se ou não liberto !
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. A liberdade é interior e se expande para o exterior, as pessoas tem um olhar de liberdade muito materialista, pois é, afinal vivemos num sistema capitalista de mercado, logo a liberdade de muitas pessoas é poder comprar o que quiser, independência financeira, você que decide o que é liberdade.

    Acredito fortemente, que liberdade seja interior, a do espírito. A liberdade de ir e vir, é ilusão, pois estamos presos como você falou, geograficamente, e não podemos viajar pelo espaço, uma liberdade restrita, a liberdade irrestrita só interior, como mesmo concluiu.

    O ser humano é muito complexo, não sabemos de onde viemos, o que somos, nem para onde vamos, ou se descobri-se em tantas teorias malucas ou verdadeira, a verdade cabe a você descobrir o que é melhor pra si.

    Não vejo muita solução para a humanidade, não um cara pessimista, mas realista.

    Aguardo sua Resposta.

    ResponderExcluir