Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Legislação Brasileira!

A legislação penal brasileira só pune os fracos, pobres, e de baixa renda e muita vezes até os de baixa renda  não escapa ilesa, porque? Porque temos um código penal que não condiz mais com a realidade, vivemos olhando para o passado, onde tudo continua como antes, nossa constituição é de 1988, com códigos retrógrados que só levam o país a problemas sérios. O mundo evolui e o Brasil continua no mesmo lugar, não economicamente, pois subimos degraus no ranking da economia mundial, mas esses efeitos não colabora com a  educação do povo, distribuição de renda e consciência política que no Brasil não existe corretamente. Os ricos, políticos e classe alta, não vai para a prisão. Aliás temos um ditado popular que diz, "Rico não vai para cadeia" O povo está certo, pois a impunidade no Brasil é alta, todos os dias somos noticiados de criminosos sendo libertos, crime de corrupção aqui não existe, também não existe corrupção. Precisamos de mobilização social, desde os jovens a idosos, pois todos pagamos altos impostos em troca de quê? Precisamos acordar para uma nova realidade, uma realidade de mudanças, e espero sua colaboração. Toda a legislação brasileira precisa de mudanças, mas isso não ocorre, porque do lobby de grandes magnatas que engavetam os projetos e traficam influência,porque isso iria prejudicar os seus negócios, eles votam contra para tudo continuar como está, pois aqui o povo ainda não tem voz, tem voto.



A pergunta que fica é: Nossos políticos votariam em algo que prejudiquem eles e beneficie o povo? 
A resposta já sabemos, mas será que estamos dispostos a muda-lá?

2 comentários:

  1. "...temos um código penal que não condiz mais com a realidade" - Não condiz? Nunca condisse, o sistema jurídico foi feito em cima do direito romano, armado numa sociedade dividida entre patrícios e plebeus, pelos patrícios e em seu favor, em sacrifício dos plebeus, a grande maioria, explorada e escravizada.
    "O mundo evolui e o Brasil continua no mesmo lugar, não economicamente, pois subimos degraus no ranking da economia mundial" - É uma evolução que favorece apenas elites e o Brasil não está fora dela. Além do mais, é a economia no centro da sociedade o que favorece esse estado de coisas. É preciso que o ser humano seja o centro, sobretudo a coletividade das periferias, a grande maioria. A questão é como chegar nessa situação. A academia não tem vivência prática nem conhece o modo de viver, sentir e pensar dessa maioria, não fala sua língua e é impregnada de um sentimento de superioridade ilusória que não se sustenta aqui no chão da sociedade. Desde sempre acadêmicos tiveram a certeza de que iriam mobilizar e conduzir as massas e a história demonstra que nunca foi possível, pois confundem falta de conhecimento curricular com falta de personalidade, falta de saber com falta de sabedoria e subestimam a enorme capacidade de superação e resistência da parte de baixo. Quem pretende conduzir as massas deveria entregar pizzas.
    "Rico não vai para cadeia" - essa coloca argumento na boca do adversário, que desmonta a afirmação com exemplos como o juiz Lalau, que morreu preso, ou com o Cachoeira, preso na Papuda, em Brasília.
    "...o povo ainda não tem voz, tem voto." - o que é inútil, quando não se tem alimentação decente, moradia digna, instrução de qualidade, informação verdadeira e consciência coletiva.

    ResponderExcluir
  2. Rico não vai para a cadeia, generalizei na verdade, são poucos que vão para a cadeia.

    A elite sempre dominou e sua influência sopra aos quatro cantos da terra, e o que eles não querem perder é o poder, os que mantém o sistema funcionando é a falta de conhecimento da população, que sempre é levada como gado.

    Na verdade, deixa o ser humano centro é um desejo utópico, eu gostaria muito, estamos aqui para isso. O que muda a sociedade é sempre o individuo, não a coletividade, pois ela é mera consequências de ações de indivíduos.

    ResponderExcluir